Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

SEXTA-FEIRA TEM ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

Prezados,

O presidente da Academia de Letras de Ilhéus convoca todos os seus membros para a assembleia ordinária que se realizará no dia 30 de maio de 2014, sexta-feira, a partir das 17 horas, com a seguinte pauta:

1. Apuração dos votos para escolha de novo acadêmico;
2. Programação para o mês de julho (Comemoração do dia do escritor);
3. Posse do futuro acadêmico;
4. Abertura da última vaga restante;
5. O que ocorrer.

Aguardamos a presença de todos.

Pawlo Cidade
Secretário Geral
Academia de Letras de Ilhéus

quinta-feira, 22 de maio de 2014

DR GUSTAVO CUNHA DE CARVALHO DA SILVA O MAIS NOVO IMORTAL DA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS

Ele ocupou a cadeira n. 05, que pertenceu ao saudoso Érito Machado, em uma noite marcada pela saudação da acadêmica Neide Silveira e por um discurso de agradecimentos do novo confrade. Veja alguns flashes da posse do dia 08 de maio de 2014.

 Gerson dos Anjos, Josevandro Nascimento, Pawlo Cidade e Neide Silveira

 Dr. Gustavo prestando o juramento

 André Rosa, Neide Silveira, Hans Schaeppi e Gustavo Cunha

 Familiares do Dr. Gustavo, no centro, sua mãe



 
 Amigos, familiares e colegas de trabalho prestigiaram a posse



 

 Chefe do Gabinete do prefeito Jabes Ribeiro, Vitor Veiga, cumprimenta o nono acadêmico

 Presidente Josevandro Nascimento e Dr. Gustavo Cunha





Eliene Hygino, Dr. Gustavo Cunha e Zé Carlinhos, mestre de cerimônia

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ACADEMIA DE LETRAS EMPOSSA HOJE DR. GUSTAVO CUNHA CARVALHO DA SILVA


Academia de Letras de Ilhéus empossa nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 19 horas, o médico Gustavo Cunha Carvalho da Silva (foto), como membro efetivo da cadeira número 5, que era ocupada pelo ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5), desembargador Érito Francisco Machado, que faleceu em 2012. Na oportunidade, ele será saudado pela acadêmica e professora de língua portuguesa Neide Silveira de Souza. A instituição está situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, Centro Histórico.

Autor do livro “Chácara das tormentas”, Gustavo Cunha nasceu em Ilhéus e aos 16 anos foi morar em Salvador. Estudou na Escola de Medicina e Saúde Pública e foi aprovado para o curso de doenças infecto-contagiosas e doenças tropicais, no Institut Voor Tropische Geneeskunde, na Bélgica. Ao retornar ao Brasil, especializou-se em saúde pública, pela Universidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

O seu primeiro romance foi lançado ano passado. Gustavo Cunha informou que “o livro conta a história de Heinrich, que nos faz refletir sobre os caminhos que tomamos, consagrando a passagem do meio. Aquele que nos conduz de forma inexorável a uma vida de raros sabores, mais rica de ideias, mais cheia de múltiplas sensações, levando-nos a uma existência plena e vigorosa”.

FONTE: ASCOM


segunda-feira, 5 de maio de 2014

ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE VOTAÇÃO PARA A CADEIRA Nº 23, DO SAUDOSO MÁRIO DE CASTRO PESSOA

Geraldo Lavigne

A partir de hoje, 05 de maio, até o dia 26, confrades e confreiras já podem enviar seus votos para o candidato Geraldo Lavigne de Lemos, escritor e advogado, ilheense, pós-graduado, poeta, que pleiteia a vaga do saudoso Mário de Castro Pessoa, ex-ocupante da cadeira nº 23, cujo fundador foi Ramiro Berbert de Castro e Patrono Gutemberg Berbert de Castro.


 Mário Pessoa