DIRETORIA 2023-2025




Pawlo Cidade (presidente), ilheense, pedagogo, dramaturgo, escritor com 18 livros publicados, entre eles "O Povoado das Onze Mil Virgens", (TPI, 2019), "A Casa de Santinha" (Mondrongo, 2010) e "Rio das Almas"(Chiado Books, 2020); especialista em Educação Ambiental, especialista em Gestão Cultural pela UESC, especialista em Projetos Culturais pela FGV, ex-conselheiro estadual de cultura, ex-secretário municipal de cultura de Ilhéus, ocupante da cadeira n. 13, consultor de políticas públicas para cultura e ex-diretor das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia. 

Anarleide Menezes (Vice-presidente), ilheenseocupa a cadeira n. 29 da Academia de letras de Ilhéus. É especialista em Educação e Relações Étnicos Raciais pela Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC.Graduada em Letras pela Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna -FESPI, atua como professora de Língua Portuguêsa e Produção Textual. Gestora do Museu da Piedade, dedica-se, há mais de dez anos aos estudos e à prática da museologia, conservação de acervo e educação para conservação do patrimônio. Participa ativamente do cenário cultural da Região Sul da Bahia, promovendo eventos culturais, artísticos, de memória e identidade regional. É Articuladora de Museus do Interior da Bahia, e produtora cultural. 

Josevandro Raymundo Ferreira Nascimento (1º secretário)

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1975) e mestrado em Direito Público pela Universidade Gama Filho (1999). Atualmente, é professor da Faculdade de Tecnologia e Ciências, coordenador do curso de Direito da Faculdade Madre Thais, Presidente da Academia de Letras de Ilhéus, professor aposentado do Instituto Municipal de Ensino Eusinio Lavigne e da Universidade Estadual de Santa Cruz. É jornalista militante, inscrito na Associação Bahiana de Imprensa sob n 300 e Advogado, inscrito na OAB/BA sob n 4.801.

Sebastião Maciel (2º secretário), cearense da cidade do Crato, radicado em Ilhéus, cidade que há muitos anos escolheu para viver, trabalhar, estudar e constituir família. Professor, com 50 anos de efetiva regência de classe, na disciplina Língua Portuguesa, tanto na educação básica quanto superior. Ocupa a cadeira n. 2 da Academia de Letras de Ilhéus. 

Luh Oliveira (1a. tesoureira), ilheense, poeta, professora, Mestra em Letras. Atualmente é pesquisadora do tema Literatura Infantil e Afetividade. Ocupa a cadeira n. 3 da Academia de Letras de Ilhéus. Membro do Mulherio das Letras Bahia e nacional. Ministra workshops virtuais de poesia para jovens, além de promover a literatura regional em lives no instagram. É colunista na Revista Ser Mulher Arte e editora da Vixe Bahia revista. Membro da comissão organizadora do Festival Literário Sul-Bahia ( FLISBA) . Publicou seis livros infantis e três livros de poesia para adulto. Participação em várias coletâneas. 

Efson Batista Lima (2º Tesoureiro), itapeense, Doutor, mestre e graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista Gestão em Saúde/Fiocruz. Especialista em Direito Constitucional e em Literatura, Cultura e Ensino da Arte/Intervale. Membro do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e do Conselho de Fomento e Colaboração (CONFOCO), ambos do Estado da Bahia. É Coordenador de Assistência Técnica e Inclusão Socioprodutiva, setor responsável pelos Centros Públicos de Economia Solidária no Estado da Bahia, totalizando 15 Centros Públicos no Estado por meio da SETRE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário