quinta-feira, 28 de julho de 2016

OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NA ACADEMIA DE LETRAS

Foto: Divulgação

A primeira Oficina de Leitura e Produção Textual promovida pela Academia de Letras de Ilhéus tem como principal objetivo a criação de textos mistos que gerem reflexão social no leitor. Dividida em teoria e prática, a Oficina organiza e desenvolve a competência leitora ao realizar plenamente a interlocução entre a produção de textos e o contexto que se impõe diverso e transformador. A realização da oficina faz parte do convênio de manutenção básica das atividades artísticas e culturais com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Relações Institucionais.
“Vivemos num mundo cada vez mais “visual”. As imagens se apresentam como mensagens a todo instante e provocam os olhos atentos dos jovens. A fim de possibilitar interpretações cada vez mais precisas, essa oficina pretende apresentar para os alunos textos mistos, mesclando textos não-verbais e verbais, inferindo conceitos e promovendo o debate acerca de assuntos ligados à atualidade”, assinala a facilitadora e gestora cultural Anarleide Menezes.
O presidente Josevandro Nascimento salientou que “nunca se criou uma programação que pudesse abrir as portas da Academia para a comunidade, para o estímulo à leitura, para o fortalecimento da escrita e da poesia. Esta proposta tenta minimizar o hiato que se manteve presente ao longo dos anos na Academia, criando uma programação de doze meses que pudesse, não só dinamizar o espaço, mas, aproximá-lo da comunidade ilheense”.

SERVIÇO:
O quê? Oficina de Leitura e Produção Textual
Quando? Dia 28/07/2016
Onde? Academia de Letras de Ilhéus

Inscrições e vagas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário