terça-feira, 22 de novembro de 2016

QUINTA-FEIRA TEM LANÇAMENTO DE LIVRO NA ACADEMIA

CHARINHO LANÇA O LIVRO TÊNIS EM QUADRAS


Após as fortes chuvas da semana, que forçaram o adiamento do lançamento do livro “Tênis em “Quadras”, de Luis Rogério Ramos de Menezes, o Charinho, a data foi remarcada para esta quinta-feira, dia 24, na Academia de Letras de Ilhéus, com a presença de vários esportistas e amigos escritores da cidade. nesta quinta-feira, dia 24, na Academia de Letras de Ilhéus, com a presença de vários esportistas e amigos escritores da cidade. 
Sobre o livro, a poeta e jornalista Anna Karenina de Oliveira diz que “sem soma de dúvidas, a obra “Tênis nas Quadras” revela a poética de um narrador exortado a exortar outros para o elixir da vida e saúde”. Já o grande mestre Carlos Alberto Kyrmair, em texto inserido na contracapa da obra, afirma que Charinho conseguiu uma forma simples de colocar-nos em contato com sentimentos que, só quem joga, pratica e ama os desafios que o Tênis propõe sabe o que ele está escrevendo.
Nascido em Ilhéus, graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Charinho é tenista ilheense de 1ª Classe e ministra aulas há 17 anos. Já jogou com personalidades como o ex-presidente francês, Nicolas Sarcozy, o tenista argentino tricampeão mundial de Rolland Garros, Guilhermo Vilas, e tem realizado um trabalho ímpar no ensino do Tênis no Sul da Bahia, com pesquisas, competições e promoção de eventos.
Professor credenciado como Treinador Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Luís Rogério Menezes atua no desenvolvimento de pessoas através da prática desportiva do tênis, esporte que engloba várias dimensões do humano, a contemplar o campo físico, social, emocional e a razão, integradas à saúde e vitalidade humanas.
Com esse currículo, e visando incentivar a prática esportiva do tênis, Charinho escreveu diversas quadras (poemas de quatro versos rimados entre si) que saem agora em um livro muito charmoso, com formato especial, pela Editora Mondrongo.

SERVIÇO
Lançamento do livro Tênis em Quadras.
Quando: 24 de novembro, 18:30 horas
Onde: Academia de Letras de Ilhéus
Entrada: Franca

Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário