quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ABERTA VOTAÇÃO PARA OCUPAÇÃO DA CADEIRA DO SAUDOSO PROFESSOR CLÁUDIO SILVEIRA

Cláudio Silveira, agachado. Foto do final dos anos 50. Fonte: R2cpress

Estão abertas as eleições para preenchimento da Cadeira nº 02, ocupada pelo professor Cláudio Fausto da Silveira. O saudoso mestre foi diretor e professor do antigo Centro Educacional Álvaro Melo Vieira; era advogado, foi vereador e também membro da Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana. 

Após a reforma dos estatutos e regimento interno da Academia de Letras de Ilhéus o processo de ingresso agora é feito pela indicação de um novo membro por três ou mais confrades ou confreiras da academia. Após indicação, o candidato é submetido à aprovação de todos os membros por voto direto e secreto. Se confirmada a votação de 50% + 1, ele ou ela é eleito.


Para a cadeira nº 02, cujo patrono foi Afrânio Peixoto e o fundador o jurista Francolino de Queiroz Neto, foi indicado o professor de literatura Sebastião Maciel Costa (foto), autor do livro "Autorregulação de aprendizagem e autonomia do educando". A votação já foi deflagrada e vai até o dia 01 de outubro. Todos os membros podem votar por voto direto, com cédula, na sede da academia ou confirmar seu voto pelo e-mail: academiadeletrasdeilheus@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário