quinta-feira, 3 de maio de 2018

Literatura e arte na programação da Festa Literária de Ilhéus




    Contagem regressiva para a Festa Literária de Ilhéus. De 15 a 18 de maio, o evento vai oferecer palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamentos de livros, além de estandes para a venda de títulos variados de editoras universitárias filiadas à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) e editoras comerciais.

    Por meio do tema “Leituras Democráticas: livros e zaps”, a Festa Literária de Ilhéus vai propor discussões, durante os quatro dias de evento, sobre a integração das juventudes com o universo dos livros nas suas diferentes plataformas e linguagens, destacando as variadas maneiras de acessar e difundir o conhecimento.

    A programação reúne nomes como a escritora capixaba Elisa Lucinda, o coordenador da Campanha Vidas Negras da ONU Brasil, Thiago Ansel; o membro da Plataforma Educação Não Formal e Tecnologias Sociais, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ex-consultor da Secretaria Nacional de Juventude, André Sobrinho, e a cantora baiana Márcia Short. As atividades contemplam todos os públicos. As crianças contarão com uma programação especial, com jogos educativos, brincadeiras, oficinas e apresentações artísticas.

    Inovadora, a Festa Literária nasce como uma ação integradora entre dois grandes eventos literários já consagrados na região: a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS - Festival Literário de Ilhéus, e é uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Secretaria Municipal de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e Fundação Pedro Calmon (Secult/BA). O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e garantir uma maior participação e envolvimento da comunidade regional.

    A realização da Festa Literária de Ilhéus conta ainda como o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UESC, NAU (Núcleo de Artes da UESC), Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), Rádio UESC, TV UESC, Casa de Arte Baiana, Human Network do Brasil, Rota Transportes, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Bombom Gelados, Cenoe – Hospital de Olhos, Barrakítika, Bataclan, Vesúvio, Cerveja Sier Beer, TV Santa Cruz, Canal Futura, Rádio Bahia FM Sul, Rádio Gabriela FM, Rádio Ilhéus FM e Blog O Tabuleiro.

    O evento será realizado na UESC, Teatro Municipal de Ilhéus, Academia de Letras de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, Human Network do Brasil, Calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site: https://doity.com.br/festa-literaria-de-ilheus


Um comentário:

  1. Bom dia senhores(as);
    Tenho interesse em participar da Feira literária de Ilhéus.
    Face ao acima exposto, coloco-me à disposição para que os senhores(as) me informem como devo fazer para viabilizar a minha participação.
    Enfim, parabéns pela maravilhosa iniciativa, e acredito ser assim, que poderemos transformar gerações futuras.
    Certos em saber que a literatura é a ferramenta propicia para tal fim, fico no aguardo para tomar as devidas providências.
    Sendo o que tinha para o momento.

    Cordialmente,

    João Calazans Filho
    www.joaocalazansfilho.com
    amazon.com/ João Calazans Filho

    ResponderExcluir