terça-feira, 13 de julho de 2021

ACADEMIA DE LETRAS REALIZA QUARTA EDIÇÃO DO “TERTÚLIAS ACADÊMIAS” NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 17

 



A cultura e a saúde determinam nossa existência? Os valores, as concepções que nós temos sobre saúde são sempre um traço cultural? Seria a cultura apenas um modo para ter prazer, para gozar, para defender o próprio interesse?

 

Saúde e Cultura são os próximos temas da quarta edição do Tertúlia Acadêmica. Sob o título de “Sem saúde não tem prosa”, os médicos Jorge Matos e Bernardo Guimarães, falam de suas carreiras como médicos e escritores, mediados pelo escritor Pawlo Cidade, e discutem questões como: A cultura e a saúde determinam nossa existência? Os valores, as concepções que nós temos sobre saúde são sempre um traço cultural? Seria a cultura apenas um modo para ter prazer, para gozar, para defender o próprio interesse?

Jorge Luiz Gonçalves Matos, membro da cadeira nº 7, médico ortopedista, nasceu em Canavieiras, BA, no dia 29 de abril de 1961, mas passou a sua infância na cidade de Camacan e mais tarde, mudou-se para Salvador, onde estudou Medicina, retornando para Ilhéus depois de formado. Diz escrever por prazer quando, em 1997, publicou seu primeiro livro “Seca, marginalidade e morte”. Possui sete livros publicados: “Trijuntos até a morte”, 2001; “Pecado sem culpa”, 2003; “Amor e obsessão em um só coração”, 2007 e “O meu lado obscuro”, 2011. Os temas estão sempre ligados ao cotidiano das relações familiares.

Bernardo Guimarães nasceu em Salvador, no dia 13 de março de 1953, mas vive em Nilo Peçanha, no Baixo Sul, onde atua como médico. Sua especialidade é saúde pública, desde 1978. Hoje trabalha com imagem. Escritor bissexto, é autor do romance “Morte Abjeta”, lançado em 2000, escrito em parceria com Judith Ribeiro. Escreve crônicas em blogs e nas redes sociais sobre o cotidiano.

 

SERVIÇO:

O quê? TERTÚLIA ACADÊMICA

Tema: SEM SAÚDE NÃO TEM PROSA

Quando? DIA 17 DE AGOSTO, SÁBADO

Horas? ÀS 18H.

Onde? PELO INSTAGRAM da ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário