domingo, 3 de julho de 2022

CONHEÇA AS MESAS DO ÚLTIMO DIA DA FESTA LITERÁRIA DE ILHÉUS




Nesta roda de conversa propomos uma análise a partir do que se pode enteder como diversidade de pólo emissor, da polifonia de vozes e dos diversos suportes que devem estar à disposição dos públicos mais variados, independentemente de espaço geográfico ou condições sociopolíticas. A reflexão parte das experiências vivenciadas principalmente pelas juventudes que são impedidas de transitar por espaços centrais das cidades, juventudes periféricas marcadas por discriminações, como a de raça.




Esta roda de conversa tem como objetivo proporcianar um diálogo em torno da produção musical cotemporânea e sua relação com a cultura, literatura e os anseios sociais. Podemos falar em uma nova leva de música popular brasileira transitando pela literatura? Caberia, no atual momento, repensar o conceito de literatura, uma vez que o gênero música pode transbordar para expressões como audiovisual, literatura, moda?


O grande vencedor do Prêmio Jabuti 2021 também estará na 5a. Fest Literária de Ilhéus: JEFERSON TENÓRIO, que nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutorando em teoria literária pela PUCRS. Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de Estela sem Deus (2018). O avesso da pele (2020) é seu romance mais recente, publicado pela editora Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário