sexta-feira, 18 de novembro de 2022

CONFRADE PAWLO CIDADE É REELEITO PARA MAIS UM MANDATO A FRENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS



Na tarde do último dia 17 de novembro, a Comissão Eleitoral da Academia de Letras de Ilhéus, presidida por Maria Schaun, declarou vencedora a chapa Akademus, com um total de 30 (trinta) votos, para o biênio 2023-2025. 

A chapa é formada pelo escritor Pawlo Cidade (presidente), a museóloga Anarleide Menezes (vice-presidente), o professor Josevandro Nascimento (secretário geral), o professor Sebastião Maciel Costa (primeiro secretário), a escritora Luh Oliveira (primeira tesoureira) e o advogado Efson Lima (segundo tesoureiro). "Nossa responsabilidade aumentou e com ela meu amor e minha dedicação à Casa de Abel. Juntos iremos construir, nos anais desta confraria, um tempo de mais amor à Cultura e as letras. Deus é bom", declarou Cidade aos confrades e confreiras.

A posse está marcada para 14 de março de 2023, na sede da ALI, à Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, Centro, Ilhéus, Bahia.

Quem é Pawlo Cidade?

O escritor, com 22 livros publicados, professor, pedagogo, educador ambiental, dramaturgo e agente cultural Pawlo Cidade (54) é natural de Ilhéus, foi Secretário de Cultura do Município (2018-2019), Diretor das Artes da Fundação Cultural do Estado (2020-2021), Conselheiro Estadual de Cultural (2014-2017). Possui especialização em gestão cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Gestão e Modelagem de Projetos Culturais pela Fundação Getúlio Vargas, atuou no Teatro como diretor, autor, ator e produtor por 25 anos. É casado com a médica veterinária Viviane Siqueira Couto, pai de Caio Vinicius e avô de Caleb. Recentemente lançou "O Colecionador de Lembranças", romance do gênero realismo mágico, publicado pela Editora do Teatro Popular de Ilhéus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário