domingo, 21 de julho de 2013

PROFESSOR/ARQUITETO URBANISTA LANÇA LIVRO DE POESIAS NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS


Guarany Valença de Araripe, lança livro de poesias com versos, evocativos, diversificados em diferentes gêneros Dissilábicos- Quadras-Hai-kais e Sonetos em 65 páginas chamado “Anotações da Adolescência”. 

Guarany Valença de Araripe (FOTO) é de tradicional família cearense, vinculada  definitivamente a Ilhéus, nasceu em São João do Pontal. Formação intelectual primeira e secundária no Atheneu Fernando Caldas e no Ginásio Municipal de Ilhéus onde,posteriormente, lecionou Desenho. Lançado por seu pai, João Alencar Araripe, o Lions Clube de Ilhéus foi criado em 10 de março de 1956 na Biblioteca do Clube dos Comerciários .Vinte e três  personalidades  foram os fundadores Integrou a 1ª. Diretoria como Diretor Animador ,cuja posse ocorreu em sessão solene, no Salão Nobre da Associação Comercial . Como funcionário de Prefeitura Municipal de Ilhéus,ocupou o cargo de Projetista. Participou de inúmeros projetos inclusive nas cidades baianas .

Contemplado com os títulos de: Membro  da Câmara de Comércio de Cerritos- Califórnia; ”Zanjero”  Honorário-Salt River Project –Arizona e Honorary Citizen of  New Orleans (Estados Unidos). No Brasil:  Sociedade Brasileira de Cartografia.Mérito Cartográfico, nos Graus de Cavaleiro e de Oficial. Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, pela Prefeitura Municipal de Ilhéus.


Publicou “História de Seo Alencar,meu pai”edição independente ; O Café Central- O Romance de João e Maria,Ed.Universidade Federal do Ceará.Casa de José de Alencar e mais recentemente, “Brados Retumbantes de Uma Vida=Trajetória de Pedro Jaime,O Primogênito de Tristão Gonçalves de Alencar Araripe” tendo coautoria de Maria Helena Alencar , editado pela Universidade Estadual do Ceará.

O QUÊ? Lançamento do livro "Anotações da Adolescência"
QUANDO? Dia 25 de julho de 2013
ONDE? Associação Comercial de Ilhéus, Praça J. J. Seabra, Centro
QUE HORAS? Às 19:00 horas.

Texto da acadêmica Eliane Sabóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário