terça-feira, 16 de março de 2021

NOSSA POESIA


Geraldo Lavigne de Lemos é membro da cadeira nº 23, da ALI.


TRAVESSIA 1
Geraldo Lavigne de Lemos


era de giz o meu desejo

e com ele eu risquei um mundo

no muro que existia entre nós



tinha caliça em meu nariz

de tanto procurar o cheiro

que traduzisse a sua voz



e da solidão que se erguia

eu fiz ruir com teimosia

a divisa do estar a sós



quebrei do tijolo à alvenaria

mas do outro lado nada havia

senão o sonho e a ilusão



desenhei seu corpo naquele chão

com a cal que restou em minhas mãos

e depois o cobri com frios lençóis




* Geraldo Lavigne de Lemos| São Paulo, Brasil | é advogado e poeta, membro da Academia de Letras de Ilhéus, autor de seis livros. Publicou literatura nas revistas Revista da Academia de Letras da Bahia, Diversos Afins, Mallarmargens, Subversa, InComunidade, Ser MulherArte e Acrobata, nos jornais Diário de Ilhéus (Ilhéus/BA), Fuxico (Feira de Santana/BA) e A Gazeta (Vitória/ES) e no blogue LiteraturaBR. Poesia publicada originalmente na Revista Subversa. Disponível também em: http://revistasubversa.com/artigo/travessia-i-geraldo-lavigne/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário