domingo, 20 de junho de 2021

ACADEMIA DE LETRAS PASSARÁ POR REFORMAS


Uma casa que não é cuidada, pouco a pouco vai sendo depredada. Pensando no cuidado com a Academia de Letras de Ilhéus - ALI, a diretoria se reuniu e expôs questões urgentes à confrades e confreiras que precisam ser tomadas com o telhado da instituição. "O telhado é feito de telhas antigas de cerâmica, com os ventos, as telhas se desprendem constantemente (veja foto no card da campanha logo abaixo) possibilitando com facilidade a entrada das águas da chuva, provocando alagamentos no piso superior, estragando o forro de gesso, molhando as salas da secretaria e da biblioteca e inúmeras infiltrações em ambos os pisos", relata o presidente Pawlo Cidade. "Neste sentido, criamos uma campanha entre os membros solicitando antecipação de mensalidades e contribuições". 



"O resultado da campanha tem sido extremamente positiva. A generosidade de todos é reflexo do amor que todos sentem por nosso maior patrimônio", afirma o presidente. Os membros poderão contribuir até o final de junho quando começam as obras do telhado. A tesoureira Anarleide Menezes acrescenta que: "O primeiro passo será o telhado, depois será a vez da rede elétrica e hidráulica e por fim, o piso. A umidade, talvez por causa da infiltração ou da própria impermeabilização causou pequenos estufamentos e isso precisa ser corrigido logo antes que se complique".

As contribuições podem ser feitas diretamente na conta da Academia. Veja o card no final da matéria. O confrade Antônio Hygino, através de versos, homenageou a iniciativa como um porta-voz de todos que amam a ALI:

"Em breve não teremos telhado.

Teremos teto.

Em breve não teremos teto.

Teremos abrigo.

Em breve não mais teremos telhado, teto ou abrigo.

Em breve teremos restauração.

Em breve abriremos as portas e as luzes das letras iluminarão a nossa Academia".




Nenhum comentário:

Postar um comentário