domingo, 7 de novembro de 2021

HOMENAGEM

Marília Mendonça morreu aos 26 anos de idade em trágico acidente aéreo


O escritor e poeta Ruy do Carmo Póvoas, nosso confrade, fez esta bela poesia em homenagem a partida precoce da cantora e compositora Marília Mendonça. 

A Academia de Letras de Ilhéus lamenta profundamente o passamento inesperado da artista e se solidariza com parentes, amigos e fãs da cantora.

A CARREIRA


Marília Dias Mendonça (Cristianópolis22 de julho de 1995 — Piedade de Caratinga5 de novembro de 2021) foi uma cantoracompositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional nas décadas de 2010 e 2020.

 

Em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roterizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. (Fonte: Wikipédia). 

 



ADEUS A MARÍLIA


Vai, Marília.

Vai na paz de Deus.

Tu sai da vida

coberta de glória.

E os que te pranteiam

teremos que aprender

a seguir vivendo,

tentando costurar

mais este rombo

na mambembe teia

da vacilante nossa história.

O tempo e o vento,

junto ao povo que foi teu,

por muito tempo ainda,

cantarão teus cantos,

lamentos e sofrências

de quem ao amor se deu.




Ruy Póvoas, 6/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário