sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SETEMBRO TEM PRIMAVERA CULTURAL





Quando setembro chegar, a Academia de Letras de Ilhéus estará promovendo um ciclo de palestras com temas diversificados no projeto Primavera Cultural. O principal objetivo da proposta é proporcionar a apresentação de assuntos com alguns dos melhores nomes da Literatura Baiana. Na opinião do Professor e presidente da ALI, Josevandro Nascimento, o “projeto irá aproximar a comunidade do espaço acadêmico. A Academia de Letras de Ilhéus não é um espaço fechado, pelo contrário, ela está aberta a todos.”

A Primavera Cultural tem início no dia 04 de setembro com o premiado escritor Cyro de Mattos que fará a palestra “Viver e Escrever” e na sequência lançamento do livro "Onde Estou e Sou", de Cyro de Mattos, poesia, português-espanhol, versão e prólogo de Alfredo Pérez Alencar, da Universidade de Salamanca.

Dia 11 será a vez de Aleilton Fonseca, membro da Academia Baiana de Letras, com o tema: “A poesia das Águas: Vivências e Encantamentos”. Aleilton Fonseca falará sobre poemas de águas, rios, mares, chuva, mostrando as imagens líricas que registram vivências e encantamentos dos poetas com estes aspectos da natureza e que são expressas através da palavra poética. Na oportunidade, o acadêmico também lançará “As Marcas da Cidade”, da Editora Caramurê.

Dia 18, o acadêmico Ruy Póvoas, sobe ao púlpito com a palestra “O real oculto e dado evidente no mundo do candomblé: uma abordagem bachelardiana.”

E por fim, dia 25, o professor e também membro da ALI, Dorival de Freitas, nos brinda com a palestra “Oração aos Jovens”, uma alusão e referência ao texto “Oração aos Moços”,de Rui Barbosa. As palestras terão início sempre às 18h00. A entrada é gratuita e estará sujeita a lotação do espaço.

Fotos de cima para baixo: Cyro de Mattos, Aleilton Fonseca, Ruy Póvoas e Dorival de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário