quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"TRIJUNTOS ATÉ A MORTE"


“Deusdete deu uma verdadeira lição de vida mostrando competência e sentimento humano; tanto que, já curada, Neuzinha ficou sensibilizada, refletiu e reconheceu que Deusdete poderia ser uma grande amiga e partiu para uma nova aproximação.” Trecho do livro Trijuntos Até a Morte, de Jorge Luís Gonçalves Matos, (foto) natural de Canavieiras, na Bahia. Ele estudou Ciências Biológicas na Universidade Católica de Salvador e Medicina na Universidade Bahiana de Medicina. Hoje, o Dr. Jorge Matos, como é carinhosamente chamado, mora em Ilhéus, atua na área de ortopedia há mais de dez anos. É membro da Academia de Letras de Ilhéus, ocupando a cadeira 7. Possui sete livros publicados, a maioria inspirado em fatos policiais. 

Dr. Jorge encontra na literatura o prazer da escrita e se diverte com os personagens que brotam de sua imaginação. Autor de “O meu lado obscuro” – livro que trata dos mistérios e distúrbios que afetam a mente humana, “Amor e Obsessão em um só coração” que conta a história de Fred, Joyce e Jaqueline, “Seca, Marginalidade e Morte,” “Laços de Sofrimentos”, entre outros.


“A tão esperada hora é chegada, e Santinho no altar de braços dados com as duas noivas, uma de cada lado, fica em silêncio para ouvir a voz do padre.” (Trecho do livro “Trijuntos Até a Morte”). 

4 comentários:

  1. Essa é uma história muito divertida, diferente de todos os outros livros de Jorge Matos, que abordam aspectos sociais, mas com uma inclinação dramática. Leitura recomendada. Muito breve será lançando um novo livro, aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Morei em ilhéus desde que nasci até os 18 anos,e sempre fui apaixonada por livros,ia sempre a biblioteca municipal e nessas idas achei um dos livros do Jorge e peguei por curiosidade q foi "amor e obecesao em um só coração" resultado;FIQUEI APAIXONADA! li mais 2 e fiquei ainda mais encantada,a leitura me prendia muito.hoje moro no Rj e sinto muita falta de ler esses livros,como eu poderia obter toda a coleção?falo muito para meus amigos como era maravilhoso viajar nesses romances,dramas,tragédias...enfim gostaria muito de ter todos os livros.
    meu email: sandrinhailhéus@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha, enviarei seu e-mail para Dr. Jorge Matos. Um abraço. Pawlo Cidade

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada será um prazer voltar a ler esses livros.
    Sandrinha.

    ResponderExcluir