sábado, 15 de março de 2014

ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS REABRE TRABALHOS COM PALESTRA E POESIA

O prefeito Jabes Ribeiro entre os presidentes da ALI, Josevandro Nascimento, e da ALB, José Gentilli 

Na noite do dia nacional da poesia a Academia de Letras de Ilhéus dá início às suas atividades literárias com grande estilo. Com a presença de diversas autoridades, entre elas, representantes da Marinha e do Exército, a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, e o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acadêmicos de academias co-irmãs como a ALITA e a AGRAL e membros da Academia de Letras de Brasília estiveram presentes para ouvir a palestra da ex-reitora da Universidade Estadual de Santa, Margarida Fahel.

Mas, antes de tudo isso, na Praça Castro Alves, o poeta José Delmo, o historiados Arléo Barbosa e membros da Academia de Brasília discorreram sobre o poeta dos escravos com emoção e entusiasmo. Confira AQUI as fotos.

Professora Margarida Fahel, a palestrante da noite
Agradecemos mais uma vez ao Sr. Roque Lemos, da CICON Construtora, ao prefeito Jabes Ribeiro, ao Colégio São Jorge dos Ilhéus e a todos aqueles que contribuiram direta e indiretamente com a reforma total da Academia de Letras de Ilhéus. São 55 anos de fundação e 10 anos de sede própria.

O poeta José Delmo no busto do poeta Castro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário