quinta-feira, 13 de março de 2014

ACADEMIA DE LETRAS REABRE OS TRABALHOS ACADÊMICOS AMANHÃ


A Academia de Letras de Ilhéus reabrirá os trabalhos acadêmicos no próximo dia 14 de março com a presença de membros da Academia de Letras de Brasília e com uma brilhante palestra da professora doutora Margarida Fahel que falará sobre o saudoso Adonias Filho que completará 99 anos de nascimento em 2014. Na oportunidade o presidente Josevandro Nascimento saudará o empresário Roque Lemos pela grandiosa recuperação do espaço acadêmico. Na oportunidade a Academia de Letras de Ilhéus completará 55 anos de fundação de 10 anos de sede própria.

PARCERIA

A CICON Construtora realizou reparos, pintura, troca de portas, recuperação do telhado, piso e substituição gesso do primeiro piso. O empresário Roque Lemos, ao lado de parceiros da construção civil, sensibilizado com nosso pedido, abraçou a reforma deste importante espaço de escuta da comunidade e de fomento da literatura baiana e nacional.

A Prefeitura Municipal de Ilhéus doou 80 cadeiras para o salão de recepções e o Colégio São Jorge dos Ilhéus recuperou as cadeiras que eram da instituição. "Para nós é motivo de muita alegria ter a Academia bonita e agradável para todos que nos visitam, sobretudo, àqueles de outros estados e países," salientou o presidente.

PROGRAMAÇÃO

A programação terá início às 17 horas, na Praça Castro Alves, com a colocação de uma corbélia no busto do poeta e a récita de duas poesias pelo ator e contador de histórias José Delmo.

A partir das 19h00, na sede da entidade, haverá a palestra da professora Margarida Fahel, saudações dos acadêmicos visitantes e agradecimentos. Seguidos de um coquetel.


SERVIÇO

O quê? Abertura dos trabalhos acadêmicos da Academia de Letras de Ilhéus
Quando? Dia 14 de março (sexta-feira) de 2014
Que horas? A partir das 17h00
Onde? Às 17h00, na Praça Castro Alves e a partir das 19h00, na sede da Academia na Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39, Centro, Ilhéus, Bahia.
Maiores informações: academiadeletrasdeilheus@gmail.com, ou pelo telefone: 73.3231.1612.


Nenhum comentário:

Postar um comentário