sábado, 1 de junho de 2013

ACADEMIA DE LETRAS IRÁ APOIAR FESTIVAL DE CINEMA BAIANO



A ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS irá apoiar o III FECIBA - Festival de Cinema Baiano, que será realizado de 07 a 13 de junho no Cine Santa Clara. Serão 25 sessões, entre longas, curtas e convidados para bate-papo. Oficinas com profissionais qualificados no mercado de trabalho, premiação para mostra competitiva de curtas e uma previsão de 5.000 mil pessoas circulando na cidade de ilhéus durante os 07 dias de evento.

A Academia irá sediar a Oficina de Crítica, coordenada por João Carlos Sampaio. A oficina pretende proporcionar o Estudo da leitura/interpretação de um filme. Verificando os fundamentos do cinema e do exercício da crítica cinematográfica, ilustrados por filmes e recortes de filmes. Analisando e comparando de obras fílmicas. Com apropriação prática de conceitos e conteúdo elementar para a leitura fílmica e iniciação ao exercício da crítica cinematográfica.

João Carlos Sampaio (foto) é jornalista e Crítico de cinema. Membro fundador e integrante da diretoria da Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Pesquisador que trabalha com análise fílmica há 20 anos, escrevendo para jornais, revistas e sites. Colabora com a difusão do cinema brasileiro, participando de atividades cineclubistas. Atua ainda como consultor de programação, realizando seleção de filmes e integrando júris de alguns dos principais festivais brasileiros, incluindo os Festivais de Brasília-DF, Gramado-RS e Mostra Internacional de São Paulo, além de já ter composto o colegiado para indicação do filme brasileiro ao Oscar. Exerce ainda as funções de curador de festivais, palestrante em seminários e ministra cursos e oficinas dedicadas ao ofício da interpretação fílmica.

Quando? 8 a 10 de junho de 2013
Local: Academia de Letras de Ilhéus
Horário: 08 às 12 horas.
Mais informações e inscrições: www.feciba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário