Deu início na última quinta-feira, 5 de maio, a nova série de Tertúlias Acadêmicas da Academia de Letras de Ilhéus. Desta vez, as lives serão direcionadas aos próprios acadêmicos que irão falar de sua infância, adolescência, juventude e vida profissional.
O ponto de partida foi com Geraldo Lavigne de Lemos, membro da cadeira 23.
Geraldo Lavigne de Lemos é advogado e poeta. Especialista em Gestão Pública e em Direito Notarial e Registral, mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Atua em consultivo e contencioso cível, imobiliário, ambiental e terceiro setor. Acredita na advocacia com propósito e na combinação da tecnologia com a imprescindibilidade da inteligência humana. Valoriza relações interpessoais e ambientes criativos, éticos e de aprendizado. Cria soluções estratégicas em questões jurídicas complexas, processuais ou não. Desenvolve saídas contratuais e transaciona negócios inovadores, multilaterais e em conflito. Desempenha advocacia especializada e de assistência plena. Age com presteza e eficiência. Alia assertividade, técnica, hermenêutica e funcionalidade. Publicou dois artigos científicos na Diké (2010 e 2012), organizou o livro Legislação Simbólica: uma realidade constatada (2012) e é membro do corpo editorial do Boletim Redireito. Membro da Academia de Letras de Ilhéus, autor dos livros de poesia À Espera do Verão (2011), amenidades (2014), alguma sinceridade (2014), Massapê: Solo de Poesia (2016), Poemas furta-cores (2018) e Poética da Existência (2019). Publicou literatura nas revistas Revista da Academia de Letras da Bahia, Diversos Afins, Mallarmargens, Subversa, InComunidade e Ser MulherArte, além dos jornais Diário de Ilhéus (Ilhéus/BA), Fuxico (Feira de Santana/BA) e A Gazeta (Vitória/ES). Foi curador do II Festival Literário de Ilhéus, parecerista ad hoc da Editus e membro de comissão julgadora de concursos literários.
Atualmente, Geraldo Lavigne mora em São Paulo, onde faz doutorado na USP.
As lives são transmitidas pelo instagram da Academia de Letras de Ilhéus, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, e ficam depois disponibilizadas no próprio canal.
Próxima live: 12 de maio de 2022
Entrevistado: Ruy do Carmo Póvoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário