quinta-feira, 2 de maio de 2024

NOTA DE REPÚDIO





A Academia de Letras de Ilhéus, instituição sexagenária das letras, da ciência e das artes, informa que será protagonista ou signatária de quaisquer movimentos apartidários e culturais que surjam em defesa do Patrimônio Cultural de toda a região Sul da Bahia, em especial, do Município de Ilhéus.

Não podemos mais permitir que descasos, omissões, incompetências e abandonos sejam desferidos contra a nossa história e nosso rico patrimônio natural e cultural.

Imprescindível ressaltar que a cultura é fundamental para o turismo, tanto em termos imateriais, como em relação à preservação do patrimônio cultural e artístico. Ainda, em termos ambientais e materiais, tem impacto na economia e na criação de empregos. O turismo cultural é gerador de valor de pertencimento e renda para o Município. 

A nossa memória é instituída por heranças simbólicas, materializadas em monumentos, documentos, ritos, celebrações, objetos, textos, escrituras e outros suportes mnemônicos. A memória é fundamental na construção da nossa identidade.



Pawlo Cidade
Presidente
Academia de Letras de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário