O prefeito Jabes Ribeiro entre os presidentes da ALI, Josevandro Nascimento, e da ALB, José Gentilli
Na noite do dia nacional da poesia a Academia de Letras de Ilhéus dá início às suas atividades literárias com grande estilo. Com a presença de diversas autoridades, entre elas, representantes da Marinha e do Exército, a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, e o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acadêmicos de academias co-irmãs como a ALITA e a AGRAL e membros da Academia de Letras de Brasília estiveram presentes para ouvir a palestra da ex-reitora da Universidade Estadual de Santa, Margarida Fahel.
Mas, antes de tudo isso, na Praça Castro Alves, o poeta José Delmo, o historiados Arléo Barbosa e membros da Academia de Brasília discorreram sobre o poeta dos escravos com emoção e entusiasmo. Confira AQUI as fotos.
Professora Margarida Fahel, a palestrante da noite
Agradecemos mais uma vez ao Sr. Roque Lemos, da CICON Construtora, ao prefeito Jabes Ribeiro, ao Colégio São Jorge dos Ilhéus e a todos aqueles que contribuiram direta e indiretamente com a reforma total da Academia de Letras de Ilhéus. São 55 anos de fundação e 10 anos de sede própria.
O poeta José Delmo no busto do poeta Castro Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário