sexta-feira, 29 de outubro de 2021

EFSON LIMA FOI ELEITO MEMBRO DA CADEIRA 40 E TOMARÁ POSSE EM 2022


Foi eleito na noite de ontem, 28 de outubro, para a cadeira de nº 40, o escritor Efson Batista Lima. O doutor em direito, pela UFBA, mestre e especialista em República, democracia e direitos sociais Efson Lima é um dos fundadores do FLISBA – Festival Literário do Sul da Bahia. Para o confrade Aleilton Fonseca, Efson Lima é “um intelectual maduro, produtivo e compromissado com nossa literatura, bastante conhecido por sua intensa participação em ações culturais, na promoção de eventos, na pesquisa de autores e obras”. Para o presidente Pawlo Cidade, Efson Lima é um agente cultural comprometido que irá contribuir em grande valia com os projetos da ALI. "Ele é o tipo de confrade que estamos procurando, sensível às causas literárias e extremamente produtivo em tudo que faz".

Na área da produção literária, publicou o livro de poesia Textos particulares (2019) e coorganizou seis livros, no âmbito do Projeto Conviver, além do livro Bardos Baianos – Litoral Sul, que reúne 50 poetas do Sul da Bahia, projeto desenvolvido pela Cogito Editora (2021). Atua como articulista no jornal A Tarde, no Diário de Ilhéus e no Blog do Thame, no Sul da Bahia. Tem participado de diversas feiras literárias, duas delas na condição de convidado.

 

Atualmente atua como servidor público na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia/ Centro Público - SETRE/CESOL e como professor e pesquisador orienta alunos de graduação e pós-graduação, estabelecendo sempre uma ligação entre a expressão do Direito e a literatura. 

 

Efson Lima irá ocupar a cadeira de nº 40 que tem como Patrono Xavier Marques, como fundador, Osvaldo Ramos, e foi ocupada até fevereiro do presente ano pelo saudoso confrade Gumercindo Rocha Dórea. Sua posse será agendada para o primeiro semestre de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário