A ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS, sente a passagem do Dr. Rui Carlos Carvalho, "homem de bem, exemplo de integridade, alma de luz".
Nossos sentimentos à família enlutada.
Abaixo, texto do confrade Ramayana Vargens em sua homenagem.
Pawlo Cidade
Presidente
Rui tinha 71 anos de idade
RUY, GENTE DEMAIS
Ramayana Vargens
Morre um homem de bem. Pessoa do bem. Desaparece um exemplo de integridade. Vai embora uma alma cheia de luz. Ruy Carvalho partiu.
Sai de cena um amigo de todos. Alguém que o povo ouvia e confiava. Presença que trazia alegria e inspirava respeito e admiração. A Bahia perde uma voz crítica e corajosa, que sabia expressar - com firmeza - nossa indignação contra os danosos oportunistas no poder. Já faz falta o cidadão que, acima de tudo, amava sua terra e sua gente. Segue em paz, querido Ruy.
Lembraremos sua gargalhada gostosa. Não esqueceremos suas lutas. Não deixaremos morrer sua esperança na reconstrução de um mundo melhor e na reinvenção de um ser humano mais justo e solidário.
Continuaremos a ver sua energia estampada na filharada bonita - “genética poderosa” (como você dizia). Recordaremos suas aventuras cheias de paixão, que desaguaram no imenso amor feliz ao lado de Elísia.
Não deixaremos esvair-se a grandiosidade do perdão que você dedicou àqueles que o traíram politicamente. Honraremos sua memória revivendo os casos engraçados que você sabia contar com estridente maestria.
Entre zoando no céu. Santos, anjos, orixás, entidades e muita gente boa lhe esperam para a festa no paraíso. Descanse. A tristeza fica aqui. A decepção com o país, com os rumos duvidosos de Ilhéus, permanece na caminhada terrena. É coisa para o nosso presente resolver. Desfrute a paz. Missão cumprida. Muito bem cumprida.
Obrigado pela bela história que você deixa como legado. Deus lhe abençoe. Segue na luz . Grande companheiro! Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário