Neuzamaria Kerner é membro da cadeira nº 36 da ALI
Imagine um lugar onde o invisível se torna visível e o inesperado é parte do cotidiano. Assim é “Memórias do Silêncio”, novo livro da escritora Neuzamaria Kerner. A cerimônia de lançamento ocorreu na Biblioteca Pública Municipal de Domingos Martins, situada na Av. Senador Jefferson de Aguiar, n. 275, no Centro Cultural Imperador, anexo ao antigo Hotel Imperador, em Vitória, Espírito Santo.
“Memórias do Silêncio” é uma coletânea composta por 22 contos curtos. As histórias se movem no terreno do realismo fantástico, abordando temas como o invisível, o inesperado e a impermanência da vida. Os personagens nas narrativas transitam entre o céu e a terra, oferecendo um olhar único sobre as experiências humanas e suas próprias vivências.
Sobre seu novo trabalho, Neuzamaria Kerner comenta: “Em ‘Memórias do Silêncio’, cada conto é uma porta para mundos onde o fantástico e o real se encontram. Espero que os leitores se permitam caminhar por esses universos e descobrir as sutilezas da vida através dos olhos de meus personagens”, disse a escritora.
Neuzamaria Kerner, membro da cadeira 36 desde 1989, nascida em 1952 em Salvador (BA), é uma escritora com vários livros publicados e ex-professora universitária. Com formação em Letras e especialização em Leituras Múltiplas, ela se destacou também como educadora em projetos como o Proler e iniciativas de Filosofia para crianças. Além de seu trabalho acadêmico, Neuzamaria é autora, poetisa e possui contribuição para a literatura brasileira contemporânea.
Texto adaptado do site Montanha Capixaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário